A circulação do espetáculo Quem Cochicha O Rabo Espicha com os recursos da Lei Goyazes foi uma experiência muito enriquecedora para nós e o público dos diversos lugares em que estivemos

Em Goiânia, comemorar o aniversário de 20 anos do Grupo Zabriskie e inaugurar a nova sede foi só alegria! Uma alegria não maior do que receber a Apae em nossa sede. Os presentes e nós nos divertimos demais. A apresentação fez parte da ampla programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e serviu para estreitarmos laços com esse público que é sempre bem vindo.

0396-LayzaVasconcelos-6593

Em Guapó, na Escola Municipal Verônica Moreira de Souza, atendemos, com a apresentação do espetáculo, a um bairro muito carente de arte, assolado pela violência e pelo tráfico de drogas, o Residencial Buritis . A escola foi valorizada como local de convívio produtivo da comunidade. Levamos não só diversão e reflexão por meio do teatro e sim levamos nossa amizade, um alento e uma atenção necessária para as famílias que ficaram com o desejo de que o estado envie mais experiências como esta para elas.

IMG_1576

Em Goianésia, a apresentação foi no Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães do Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, que possui 308 lugares que foram todos ocupados por um público adolescente de instituições públicas nas três sessões realizadas. Segundo palavras do Secretário Municipal de Cultura, Clarindo Donizete Ribeiro, “os adolescentes mostravam, ao sair, uma expressão de felicidade com a alegria estampada no semblante. Os atores conseguiram prender a atenção de todos e promoveram uma interação com a platéia mostrando que o teatro é a arte educativa por excelência, pois ali os jovens vêm o real da arte, a Arte por ela mesma. A estada e apresentação do grupo fomentou e fortaleceu o amor ao teatro um objetivo da  Secretaria Municipal de Cultura de Goianésia.”

1003538_234378656713642_1903524560_n

Em Piracanjuba, a praça Guarda-Mor Francisco José Pinheiro, no Centro da cidade, recebeu um público estimado de 300 pessoas. Segundo Cícero Rodrigues Pinheiro, Diretor do Departamento de Cultura, “o espetáculo contribuiu ricamente para o incremento da nossa cultura.”

1238851_10151617943162043_1168028943_n

Em Aparecida de Goiânia, o espetáculo foi apresentado no Ponto de Cultura Cidade Livre, no bairro Jardim Monte Cristo. Foi um momento muito importante para o Ponto de Cultura, que tem atendido aos moradores do bairro não só com arte, mas com educação e apoio humano. A apresentação reuniu vários moradores com suas famílias e serviu como uma das formas de consolidar o Ponto de Cultura e valorizar o trabalho que vem sendo realizado cotidianamente pelos coordenadores do projeto.

1235451_621765667855627_2121635700_n

Enfim, missão cumprida! Findas oito apresentações, nos sentimos realizados e contentes. Cumprimos não só o que foi proposto em 2010, mas cumprimos a nossa função social como artistas.

Vida longa à Lei Goyazes!

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments