Olá!! Bem vindas e bem vindos!!
Este é o espaço que o Grupo Zabriskie teatro está usando para disponibilizar a contrapartida por ter sido comtemplado pela Lei Aldir Blanc, recursos federais administrados pela prefeitura de Goiânia através da Secretaria de Cultura.
A Contrapartida a principio foi pensada para ser realizada no modo presencial com crianças de escolas públicas, mas ainda não é possível.
Nesta visita virtual Vocês vão conhecer o espaço do Grupo Zabriskie.
Duração: 14 min Ano: 2008 País: Espanha
Classificação: Livre
A história gira em torno do menino Mário, uma criança que sofre preconceito em sua escola e acaba parando na diretoria. No carnaval, a criança decide ir de vestido rosa para o colégio, surpreendendo assim os colegas e os professores.
O curta Vestido Nuevo recebeu prêmios em vários festivais e é de uma sensibilidade imensa.
Afinal, quem estipulou que vestido é coisa de menina? Onde nasce o preconceito? O que ele é capaz de fazer? As crianças já nascem preconceituosas?
Questões como essas são o maior ponto forte da história. Uma criança sendo apenas uma criança, o preconceito como sempre sendo irracional.
Em um lugar árido e quente, onde antes foi uma floresta chamada Brejaúva, os animais tem uma importante missão: descobrir o nome da fruta que dá na única árvore que há. A sua semente é mágica e se semeada com amor pode salvar a vida daquele lugar.
Com elementos cênicos simples que saem de dentro de uma mala, os dois, macaco/palhaça e palhaço/tartaruga, enfrentam a onça para aprenderem o nome da fruta. A plateia precisa ajudar Juca Mole e Ana Banana nas adivinhações e trava línguas, numa atmosfera de pura brincadeira.
Criação e Atuação: Alexandre Augusto e Ana Cristina Evangelista
Aproveitem, a programação fica disponível por tempo limitado!!
Realização:
Apoio: