A Casa é Sua 2022

O Zabriskie Teatro abre suas portas para dar continuidade às suas atividades de compartilhamento, difusão e formação. Para isso esse projeto propõe criar uma programação regular para o espaço Zabriskie Teatro, com  transmissões do Grupo Zabriskie e artistas e grupos convidados, bem como propõe oferecer 6 oficinas abertas à comunidade em geral e artistas interessados.

Cia de Teatro Nu Escuro – Espetáculo Plural

Desde 1996 a Cia de Teatro Nu escuro vem desenvolvendo trabalhos nas diversas áreas artística com ênfase no teatro. É um grupo de atores criadores e seu repertório é composto por 16 peças, mini-série, filmes e rádio novela. Seus espetáculos já circularam em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina. A Nu Escuro recebeu muitos prémios durante sua trajetória, dentre eles, destacam -se o projeto de manutenção da Petrobras Cultural em 2013, Sesc Palco Giratório 2015 e como a Cia mais influentes do Brasil pelo Correio de Minas em 2016.

PLURAL é a trama tecida pelas histórias de uma menina chamada Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus sete anos, onde se distraia brincando com uma boneca de milho no terreiro de sua casa, enquanto sua avó cozinhava no fogão a lenha e lhe  falava  pela  janela.  A  narrativa  segue  costurando  memória  em  memória,  fiando  o universo  rural  ao  urbano,  bordando  histórias  vividas  e  sentidas,  com  seus  encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias. Uma trama sempre tensionada entre o drama e a poesia, o trágico e o humor.

Para mais informações sobre a Cia Nu escuro acesse: https://nuescuro.com.br/

Érica Bearlz e Rodrigo Cruz – Espetáculo Caçada 

Erica Bearlz Ex-bailarina e apaixonada pela dança contemporânea, atua no despertar da consciência corporal através do Movimento Consciente. Ajuda pessoas comuns e profissionais do movimento a descobrirem seu potencial corporal e se reconectarem com seu corpo por meio da Dança Contemporânea. Criou o curso online Método Movimento Consciente, no qual compartilha seus saberes em dança e consciência corporal. Atua como ensaiadora de Cias de Dança e com preparação corporal para artes cênicas desde 2002.

Rodrigo da Silva e Cruz, profissional artístico e educador, atua na área das artes corporais relacionadas à dança contemporânea e na área de educação infantil. É agente formador dentro e fora das instituições artísticas e educadoras, governamentais e privadas, atuando formalmente há mais de 17 anos na cidade de Goiânia.

CAÇADA é uma jornada interna rumo ao essencial. Memórias e fé criam o rebojo das relações. Mãos bordam essências, pés tateiam o chão, como raízes em busca d’água.

Jeferson Leite com o Show/recital Baionado  

Jeferson Leite teve sua iniciação musical com viola clássica, estudando nos métodos da música erudita, depois adaptando para a rabeca, instrumento que tem estudado e pesquisado desde 2002, com a ajuda dos professores Gilmar de Carvalho e Lourdes Macena, e com o contato com mestres da cultura popular.

O músico cearense tem atuado como solista, trabalhando com diversos grupos.

Com uma linguagem que não foge do referencial sertanejo, executa clássicos do xote, baião, arrasta pé e samba. 

É autor das video-aulas “Toques de Rabeca” e do livro “Fazenda do Moinho”.

Baionado concebido durante a residência artística do Baionado no Centro São Saruê em Itamonte- MG

A partir do encontro de dois jovens artistas do nordeste, Adiel Luna (PE) e Jeferson Leite (CE) tidos como expoentes da música tradicional dos seus respectivos Estados, o duo Baionado traz a poética e a musicalidade modal nordestina e agrega a esta elementos de uma renovação necessária e urgente para a música ancestral, vista não só como ponto de partida, mas situada  sob uma reflexão contemporânea dessa tradição. O trabalho é inédito e vai estrear dentro do projeto A Casa é Sua.

Para mais informações sobre o artista acesse: https://linktr.ee/jefersonleiterabequeiro

Cia de teatro Cidade Livre – Espetáculo Entre Letras

Entre Letras é uma encenação é de cunho pedagógico e valoriza o hábito da leitura, a interpretação de texto, a escrita e o folclore brasileiro. Tudo de forma lúdica. O texto é da própria Companhia.

Este espetáculo já ultrapassou 15.000 espectadores, percorreu todo o centro-oeste brasileiro, apresentando em escolas públicas e particulares, Universidades, Pontos de Cultura, feiras de livro, Festivais e Mostras Artísticas.

A formação artística  da Cia. de Teatro Cidade Livre, se deu de forma lenta e gradativa. Primeiro, definiu-se que rumo tomar ao se pretender fazer teatro: pra quê, pra quem, por que, etc. Que tipo de teatro. Foi, então, distribuída materiais com as variedades de teatro possíveis, desde o teatro clássico até o teatro de boneco, mamulengo. Em seguida, aulas expositivas e algumas discussões em torno de temas ligados ao teatro. Ficou acertado que as peças montadas pelo grupo fossem sempre de cunho social, discutindo alguns temas que despertasse na comunidade um interesse direto e que a envolvesse em reflexões sobre os temas apresentados no palco. E como apresentar estes temas em cena da forma mais atrativa? Discutidos, os vários caminhos, os participantes das oficinas optaram por um tripé: o pedagógico, o social e o humor, por ser, comprovadamente, um caminho mais eficiente, tanto na assimilação quanto no registro do que fosse apresentado

Para mais informação sobre a Cia acesse: https://www.teatrocidadelivre.com/about-3

Grupo Zabriskie Teatro – Luas e Luas

Luas e Luas é um espetáculo do repertório do Grupo Zabriskie que agora terá uma versão web. Juca Mole e Ana Banana vão contar e cantar (com uma linda trilha sonora original) a história de uma princesa, a boneca da Ana Banana, que quer a lua, ao vivo na internet.

Juca Mole e Ana Banana convidam o público a inventarem juntos esse teatro virtual, que tem tudo pra dar errado, mas vai dar muito certo com a ajuda tecnologia e do desejo de estarmos juntos em tempo de isolamento. Serão 30 minutos de pura brincadeira e muita diversão para todas as idades.

Grupo Zabriskie Teatro – Na Floresta da Brejaúva

Juca Mole e Ana Banana se encontram com o público em uma live muito divertida!

Numa atmosfera de pura brincadeira, eles vão usar adivinhações, trava línguas num jogo que os levará para uma aventura na Floresta da Brejaúva, que se encontra ameaçada de extinção.

A missão é descobrir o nome da fruta que dá numa árvore alta, muito alta, com uma copa gigantesca. A sua semente é mágica e, se semeada com amor e responsabilidade pela natureza e toda a sua biodiversidade, pode salvar a vida daquela floresta.

Oficina – Iniciação Teatral para Adolescentes I

ZOOM

Gratuito

Com Libras

Oficina – Iniciação Teatral para Adolescentes II

ZOOM

Gratuito

Com Libras

Oficina – Iniciação Teatral para Adultos I

ZOOM

Gratuito

Com Libras

Oficina – Iniciação Teatral para Adultos II

ZOOM

Gratuito

Com Libras

Oficina – O Jogo do Palhaço

ZOOM

Gratuito

Com Libras

Oficina – Teatro de Máscaras

ZOOM

Gratuito

Com Libras

Pesquisa de Público

Participe clicando aqui!
Pular para o conteúdo